fbpx

Você já ficou perdido na hora de organizar uma festa e saber o quanto de doces comprar? É uma dúvida muito comum! Mas nós vamos ajudá-lo!

Gostamos sempre de falar que nossas indicações são práticas de mercado aliadas a nossa experiência, mas que cada cliente sabe de sua real necessidade, conhece seus convidados e a palavra final sempre precisa ser dele. Estamos aqui somente para orientar e adoçar o seu momento.

Então vamos lá…

Quando se trata de aniversário, indicamos uma média de 5 doces por convidado. Para os doces decorados não se considera o número de convidados e sim a quantidade necessária para preencher a mesa de maneira a deixá-la harmoniosa. Em aniversários, o bolo é o destaque da festa. Todos esperam o momento do parabéns para poder se deliciar! Calcule 100g de bolo por convidado. Caso opte por lembrancinhas doces no final da festa, calcule no mínimo 1 por convidado.

Para casamentos, o cálculo é um pouquinho diferente em alguns aspectos. Para os doces para a montagem da mesa indicamos de 5 a 7 por convidado. Já o bolo, como será servido no final da festa, onde as pessoas provavelmente já terão se alimentado bastante, outros já terão ido embora da festa, então por isso considere uma quebra de 30% em seu número de convidados. Para casamentos sem bebida alcoólica indicamos 100g de bolo por convidado. Caso tenha bebida alcoólica, 80g de bolo por convidado. Bem casados ou demais lembranças para os convidados, indicamos de 1 a 1,5 por pessoa, caso tenha um cerimonial organizando a entrega. No caso em que os noivos optarem por deixar essas lembranças para que os convidados possam se servir a vontade, o cálculo seria de 2 a 3 por pessoa.

Em relação a variedade e opções de sabores indicamos sempre que os clientes pensem em seus gostos e também no perfil de seus convidados. Chocolates sempre são os mais pedidos; mas mescle também com sabores de frutas, oleaginosas entre outras opções. É importante optar pelo menos com 50 unidades de cada sabor escolhido, para que a montagem da mesa seja bem feita. Lembrando sempre de ter uma proporção entre a quantidade de doces e a variedade de sabores.

Sobre a quantidade de forminhas finas, dependerá muito do estilo da festa e das peças onde os doces serão montados. Dependendo da proposta elas podem ser substituídas por caixetas de acetato ou dispensadas.

Vale muito a pena investir em sua mesa de doces e nas demais opções doces da festa. É onde normalmente você irá tirar as mais belas fotos daquele momento único, além de ser o que ficará para sempre na memória de seus convidados!

Com planejamento é possível ter a mesa de doces dos seus sonhos!

Conte conosco para adoçar os melhores momentos de suas vidas!